quinta-feira, 18 de junho de 2009

Chocolate x Cachorros


O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxico para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do cão. A teobromina é semelhante à cafeína, e é tóxica para um cachorro quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal.
Tipos diferentes de chocolate contêm quantidades diferentes de teobromina: embora fossem necessários 600 ml de leite achocolatado para matar um cachorro de nove quilos, uma quantidade de apenas 56 gramas de chocolate Baker's ou 170 gramas de chocolate amargo já seriam suficientes para levar esse mesmo cachorro desta para melhor. Não é difícil para um cachorro achar uma cesta cheia de ovos de Páscoa ou docinhos de chocolate e devorar meio quilo ou um quilo de uma vez só. Se estivermos falando de um cachorro pequeno, isso será letal.
O fato é que envenenamento por chocolate não é tão incomum quanto parece. Para um ser humano, a cafeína é tóxica em níveis de 150 miligramas por quilograma de peso corporal. O mesmo vale para cachorros! Assim, se você suspeitar que seu cão comeu uma quantidade excessiva de chocolate, é melhor procurar um veterinário

Um comentário:

  1. Yanine depois de ler esse comentario deleta...

    eu fiquei de conversar com minha mae no msn noite passada mas ela nao entrou....

    queria q vc desse um recado pra ela...

    pergunta se ela lembrou de mandar o historico escolar do 2 grau....pq eu acho q ela so lembrou de mandar o da p.f e da faculdade..

    beijos...

    ResponderExcluir